sábado, 22 de março de 2008

Se eu não te amasse tanto assim!


"O que eu acho mais bonito em Jesus,é a capacidade que ele tinha em enxergar nas
pessoas aquilo que elas mesmas não eram capazes de enxergar.
E o amor humano é justamente isso.
É como se você me emprestasse os seus olhos para eu me ver mais bonito, para eu me ver melhor, para eu me ver mais santo, para eu me ver mais corajoso, porque eu com os meus olhos, eu só me enxergo ruim, só me enxergo péssimo. E aí porque você me ama, você me enxerga de um jeito diferente.(...)
Quais foram as pessoas na sua vida que foram capazes de ver flores onde você não via?
Quais foram as pessoas que lhe ajudaram a enxergar os jardins secretos da sua história? (...)
E o bonito é a gente descobrir que as pessoas que nos ama de fato sao essas, são aquelas que tornaram melhores quando nos encontraram.
Se você quer saber se fez bem à vida do outro, é só você descobrir se quando você saiu da vida dela, você deixou melhor do que a encontrou. Porque às vezes os outros entram na nossa vida, finge que nos ama, mais nos causam um desastre terrível, porque nos faz esquecer o que amamos, nos faz esquecer o que somos e nos tornam piores do que eramos.
Isso não é amor, isso é só paixão. e já dizia o poeta"A paixão do momento não vale o inferno da vida inteira". (...)
Jesus, se eu não te amasse, se eu não tivesse deixado que você entrasse na minha vida, eu não teria descoberto nem a metade dos sonhos que hoje na minha vida já são realidade.
Se eu não tivesse olhado nos seus olhos um dia Jesus, eu não teria descoberto nem a metade dos jardins que hoje eu posso ver dentro de mim. E hoje eu viveria na solidão, porque a minha alegria Senhor, é saber que quando tu me encontras tu me faz ver as coisas que o amor comum não faz.
Por isso, Jesus e Deus nos torna especial à medida em que a gente vai nos permintindo que ele vá sendo a luz que ilumina os nossos porões.
Olhar nos olhos de Jesus é você falar: Se eu naão te amasse tanto assim, eu não teria encontrado nem a metade do que eu conseguiria encontrar.(...)
Pe. Fábio de Melo - Show em João Pessoa.

Nenhum comentário: